15 de nov. de 2009

Mais uma informação que considerei Importante.

Desenvolvimento Sexual Feminino

"Raramente tem sido observado alterações no desenvolvimento dos orgão genitais dos portadores da Síndrome de Down.
As informações em relação à menarca ( primeira menstruação ) são contraditórias, mas, no geral, situa-se entre os 11 e 13 anos.
Eventualmente, pode ser observado alterações de humor nos 4-5 dias pré menstruais ou durante a menstruação. Caso isso traga muitas dificuldades, pode ser conveniente procurar ajuda médica.
Existe a possibilidade de reprodução, embora a mulher com Síndrome de Down seja considerada subfértil, porque algumas parecem não ovular, enquanto outras apresentam variações na ovulação.
Considerando mulheres som síndrome de Down que tiveram filhos ou ficaram grávidas, observou-se que em cerca de 30% dos casos nasceu uma criança com Síndrome de Down; cerca de 10% resultou em aborto; e em 60% nasceram crianças sem Síndrome de Down.
Teoricamente, o risco genético de uma mulher com Síndrome de Down gerar uma criança portadora é de 50%, porém nesse estudo observou-se a ocorrência de somente 30%. Isto pode ser explicado pelos abortos porque, quando o feto é portador da Sindrome, há um risco maior, independente de a mãe ter ou não a Síndrome de down.
Desntre as crianças que nasceram sem a Síndrome, parte ( 20 %) apresentava comprometimento físico ou mental. Isto pode ser consequência de incesto, que ocasionalmente envolve a mulher deficiente, ou por problemas no parto."

Disponivel em http//www.projetodown.org.br
acessado em 15/11/2009 às 15:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário